Papa telefona ao presidente da Ucrânia
O Papa Francisco telefonou novamente ao presidente ucraniano nesta terça-feira, confirmou o Vaticano
Redação (22/03/2022 12:45, Gaudium Press) O Papa Francisco teve um telefonema de aproximadamente 20 minutos com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
A ligação telefônica foi confirmada pelo serviço de imprensa da Santa Sé, sem precisar exatamente o teor da conversa.
De fato, é a segunda vez após o início da guerra que o Papa telefona ao presidente ucraniano.
Em uma videoconferência com o parlamento italiano, Zelensky deu mais detalhes sobre o telefonema com Francisco.
Ele explicou que está de acordo com que a Santa Sé seja a mediadora no conflito e que possa servir para lutar contra “o sofrimento humano” que afeta seu país.
O Presidente ucraniano também relatou a difícil situação humanitária e o bloqueio dos corredores humanitários pelas tropas russas.
A chamada telefônica também permitiu que Zelensky renovasse o convite ao Papa de ir à Kiev, segundo informou o embaixador ucraniano junto à Santa Sé, Andrii Yurash. Por fim, Volodymyr Zelensky agradeceu as orações de Francisco pela paz e pela Ucrânia.
Nas últimas semanas, foram vários os apelos do Papa pela paz na Ucrânia. Francisco anunciou que no dia 25 de março fará a consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.
A primeira ligação telefônica do Papa ao presidente Zelensky foi no dia 26 de fevereiro, dois dias após a invasão russa. (FM)
Deixe seu comentário