“Consagração mariana é oração, não magia”, ressalta Bispo russo
O presidente da Conferência Episcopal da Russa destacou a necessidade dos russos participarem de forma piedosa do ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria.
Rússia – Moscou (16/03/2022 13:05, Gaudium Press) Diante da decisão tomada pelo Papa Francisco na última terça-feira, 15, de consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, os Bispos russos manifestaram sua satisfação pela iniciativa do Pontífice e já começaram a discutir as implicações pastorais desta consagração mariana.
“Nós, como Conferência Episcopal, pensamos sobre isso, pois a proposta já estava no ar. Agora, estamos pensando em como preparar nosso povo para este dia e para este ato de consagração. Queremos ajudá-los a entender bem este acontecimento”, afirmou Dom Clemens Pickel, Bispo de Saratov, na Rússia, e atual presidente da Conferência Episcopal da Russa.
É preciso rezar com o coração
O prelado ressaltou ainda que os Bispos russos desejam preparar a nação para este ato de consagração, fazendo com que os católicos do país compreendam esse ato. Ele afirmou ainda que é importante que os russos rezem esta consagração com o coração.
“Se eu apenas repetisse a fórmula da consagração sem colocar meu coração nela, então a oração não teria sentido. A consagração ao Imaculado Coração de Maria não é uma magia, é uma oração”, destacou.
“Queremos pedir à Mãe Santíssima com seu poder celestial que o derramamento de sangue pare o mais rápido possível e que ela ore ao seu filho para que Ele faça tudo o que puder. E assim, queremos confiar a Rússia e a Ucrânia à Maria. Nas mãos, ou melhor: nem nas mãos, mas no coração”, explicou o Bispo de Saratov.
Apelo pela a paz mundial
O presidente da Conferência Episcopal Católica da Federação Russa, disse ainda que o ato de consagração do Papa Francisco dá aos seus recentes apelos pela paz “uma grande força de Fé”, pois “celebrar um ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria é expressar que Fé, Esperança e Caridade são condições normais e reais para a convivência genuína dos povos”.
No próximo dia 25 de março, festa da Anunciação do Senhor, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. De acordo com a Santa Sé, o mesmo ato será realizado no Santuário de Fátima, em Portugal, pelo Cardeal Konrad Krajewski, atual Esmoleiro Apostólico e enviado do Santo Padre para presidir a cerimônia no local das aparições marianas. (EPC)
Deixe seu comentário