Arquidiocese Metropolitana de São Paulo ganha dois novos Bispos auxiliares
A decisão, o Pontífice atende ao pedido do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, em vista do atendimento das necessidades pastorais da arquidiocese paulistana.
São Paulo (03/03/2022 09:07, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 3 de março, o Papa Francisco nomeou dois novos Bispos Auxiliares para a Arquidiocese Metropolitana de São Paulo: Monsenhor Cícero Alves de França, do clero da mesma Arquidiocese e Monsenhor Rogério Augusto das Neves, do clero da Diocese de São José dos Campos.
De acordo com a Nunciatura Apostólica no Brasil, com a decisão, o Pontífice atende ao pedido do Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, em vista do atendimento das necessidades pastorais da arquidiocese paulistana.
Breve biografia de Monsenhor Cícero Alves de França
Nascido no dia 13 de março de 1975 na cidade de Cajazeiras, Paraíba, Monsenhor Cícero Alves de França estudou Filosofia no Centro Universitário Assunção em São Paulo e Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção também em São Paulo. Obteve o Diploma de Formador do Sacerdócio e Vida Consagrada e a Licença em Espiritualidade na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.
Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 7 de março de 2004, sendo incardinado na Arquidiocese de São Paulo, onde foi Vice-Reitor do Seminário de Filosofia de São Cura D’Ars e Vigário Paroquial das paróquias de São Judas Tadeu, São João Batista, São Mateus e Nossa Senhora dos Remédios.
Atualmente exerce os seguintes cargos: Professor da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção; colaborador da paróquia Assunção de Nossa Senhora; Membro do Conselho Presbiteral, do Colégio de Consultores e da Comissão Arquidiocesana de Proteção ao Menor. Desde 2010 ele é Reitor do Seminário de Teologia Bom Pastor.
Breve biografia de Monsenhor Rogério Augusto das Neves
Nascido na cidade paulista de São José dos Camposno dia 30 de dezembro de 1966, Monsenhor Rogério Augusto das Neves, obteve o título de bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas da mesma cidade. Cumpriu os estudos de Filosofia no Instituto de Filosofia Santa Teresinha, e o de Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. Obteve o título de mestre em Direito Canônico no Instituto de Direito Canônico “Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro”, em São Paulo, e de doutor na Universidade Lateranense, de Roma.
Sua ordenação sacerdotal ocorreu no dia 3 de julho de 1999, tendo sido incardinado na Diocese de São José dos Campos, onde ocupou os seguintes cargos: Vigário Paroquial das paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São José e do Sagrado Coração de Jesus; Reitor do Seminário de Filosofia; Pároco de São Benedito e de São João Bosco; Juiz e Vigário Judicial Adjunto do Tribunal Inter-Diocesano de Aparecida; Membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral. Professor de Direito Canônico, leciona na Faculdade Católica de São José dos Campos, em São Paulo, no Centro Universitário Salesiano e na Faculdade de São Bento. Desde 2015 ele é pároco da paróquia de Nossa Senhora da Soledade em São José dos Campos. (EPC)
Deixe seu comentário