Bispo de Agrigento substitui a cátedra episcopal da catedral e fiéis se revoltam
Monsenhor Alessandro Damiano subtituiu a anterior construída em 1957, mas os paroquianos não aprovaram a troca.
Redação (24/02/2022 18:48, Gaudium Press) A decisão de substituir a cátedra foi tomada por Monsenhor Alessandro Damiano no primeiro ano à frente da Arquidiocese Siciliana, iniciado em 22 de maio de 2021.
A Cúria de Agrigento explicou que Mons. Damiano “expressou seu desejo de adaptar a cátedra episcopal aos princípios do Concílio Vaticano II”. A Comissão do Patrimônio Cultural, continuou a cúria, “elaborou um projeto de adaptação da cátedra à luz das indicações dos documentos da Igreja e do arcebispo em diálogo com as necessidades de proteção expressas pela Superintendência do Patrimônio Cultural”.
Mons. Damiano quis abençoar a nova cátedra no dia em que a Igreja celebra a festa da Cátedra de São Pedro, venerada na Basílica Vaticana.
No entanto, a nova cátedra chocou os fiéis, turistas e amantes da arte: “Um horror absoluto, parece um toilette”. “Comprada na loja Ikea? Vocês estão destruindo o cristianismo e a beleza. Poderia então ter colocado uma cadeira dobrável de plástico, pelo menos teria economizado”.
Infelizmente, a escolha dos materiais e o estilo não combinam com a arquitetura da Catedral.
Com informações ilfattoquotidiano.
Deixe seu comentário