Histórica Igreja da Guatemala é danificada por terremoto
A Igreja de São João Batista Amatitlán, que tem mais de 350 anos, sofreu graves prejuízos em decorrência do terremoto que atingiu o país na última quarta-feira
Redação (19/02/2022 08:15, Gaudium Press) O terremoto que atingiu a Guatemala na última quarta-feira, 16 de fevereiro, causou a morte de três pessoas, afetou outras 30 mil, e danificou uma igreja histórica.
O sismo teve a magnitude de 6,8 graus e aconteceu à 1:12 hora da madrugada, segundo informou o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia do país da América Central. El Salvador e México também sentiram o terremoto.
A Igreja de São João Batista Amatitlán foi uma das construções vítimas do terremoto. O templo que tem mais de 350 anos de idade está localizado a 30km da capital, Cidade da Guatemala e sofreu grandes avarias.
Os danos estão sendo avaliados por especialistas e, em breve, será anunciado o diagnóstico final de danos, informou um comunicado oficial da igreja.
Em vídeo publicado nas redes sociais é possível ver que várias partes do teto da igreja colapsaram e grandes rachaduras apareceram nas paredes do edifício.
Por medidas de segurança a igreja ficará inacessível aos fiéis. As Missas e outras atividades foram transferidas para outra igreja até nova ordem.
No comunicado oficial, os sacerdotes da igreja de São João Batista agradecem aos paroquianos pela solidariedade e pedem orações pela restauração do templo. (FM)
Com informações de ACIPrensa.
Deixe seu comentário