Papa Francisco reza pelas vítimas das chuvas em Petrópolis
O Santo Padre enviou um telegrama de pesar ao Bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão Neto.
Rio de Janeiro – Petrópolis (18/02/2022 09:34, Gaudium Press) Por ocasião do temporal que devastou a cidade de Petrópolis (RJ) e que até o momento já causou um saldo de 122 mortes e 116 desaparecimentos, o Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao Bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão Neto.
Mensagem do Papa Francisco
Na mensagem, assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, se diz que o Pontífice, “ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras nessa cidade, confia ao senhor Bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres”.
O Santo Padre também pede a “Deus Pai de misericórdia eterno repouso para os falecidos, conforto para os sinistrados aos quais deseja pronto restabelecimento e serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação, envia a quantos estão em sofrimento e a quantos procuram aliviá-lo propiciadora bênção apostólica”.
Dia de oração pelas vítimas da tragédia das chuvas
Dom Gregório Paixão também divulgou uma carta endereçada a todos os fiéis e ao povo, na qual estabelece o dia 20 de fevereiro, como o dia de oração pelas vítimas da tragédia das chuvas.
O prelado determina que em todas as paróquias e igrejas da Diocese se celebrem Missas na “intenção dos atingidos e, também, em sufrágio dos falecidos, fazendo especial menção na Oração dos Fiéis. Convocamos também os nossos diocesanos a se unirem em prece e realizarem, nesse mesmo dia, especiais orações nas mesmas intenções”. (EPC)
Deixe seu comentário