Beatificação de Isabel a Católica poderá acontecer em breve
Segundo o responsável pela comissão de beatificação, já existe um milagre reconhecido por Roma e atribuído à intercessão de Isabel, que cumpriria com o requisito necessário para a sua beatificação.
Espanha – Valladolid (17/02/2022 16:56, Gaudium Press) A causa de Beatificação da Rainha Isabel, a Católica já está com a Santa Sé e aguarda apenas o momento em que o Papa Francisco veja a oportunidade para isso. É o que afirma o Padre José Luis Rubio Willen, responsável da Comissão para a Beatificação e a Canonização da Rainha Isabel, a Católica.
Milagre reconhecido por Roma
O processo de canonização da rainha Isabel, a Católica, foi iniciado pelo Papa Pio XII no ano de 1957 e aberto formalmente dez anos depois na arquidiocese de Valladolid, Espanha, onde Isabel morreu. No total já existem mais de 20 volumes de documentação histórica e favores realizados por sua intercessão.
Segundo o Padre Rubio Willen, já existe um milagre reconhecido por Roma e atribuído à intercessão de Isabel, que cumpriria com o requisito necessário para a sua beatificação. Trata-se da cura de um sacerdote que estava com câncer de pâncreas em estado avançado e que se recuperou de forma inexplicável após sua família rezar à rainha pedindo sua intercessão.
A maior rainha da história universal
Caso este milagre seja reconhecido e aprovado pelo Papa Francisco, “será beatificada a maior rainha da história universal. Não há nenhuma outra mulher como ela, sendo que há outras rainhas santas. Com Isabel a história mudou e entrou na época moderna. Ela mudou os mapas que havia então e sua missão passou a ser levar a evangelização à América”, explica o Padre Willen.
Por enquanto, a Comissão Isabel a Católica segue promovendo o culto entre os fiéis através de gravuras, livros, vídeos e simpósios. “Nosso objetivo é que as pessoas a vejam como uma santa, a venerem e acolham sua intercessão”, ressaltou o responsável da Comissão para a Beatificação e a Canonização da Rainha Isabel, a Católica. (EPC)
Deixe seu comentário