Jovem católico é assassinado no Paquistão
O católico Pervez Masih, de 25 anos, foi espancado até a morte por um grupo de muçulmanos no Paquistão
Redação (17/02/2022 08:30, Gaudium Press) O jovem paquistanês, Pervez Masih, de 25 anos, foi assassinado em Lahore por um grupo de muçulmanos, no último dia 14 de fevereiro.
A motivo do assassinato teria começado no dia anterior, quando dois jovens entraram na loja de vídeo games de Masih e este teria se recusado a jogar com eles.
Akhtar Bhatti, tio de Pervez, contou que no dia seguinte um grupo de pessoas (entre 150 e 200) invadiram o bairro cristão de Lahore armados com pedaços de madeira, tijolos e alguns com armas de fogo.
O grupo insultava e agredia os transeuntes, entre eles Pervez Mashi, que foi arrastado pelo grupo e espancado até cair desfalecido após receber um golpe de tijolo na cabeça. Os agressores saíram em fuga atirando para o alto.
Segundo o centro de estatísticas do país, apenas 1,27% da população é cristã, ou seja, o equivalente a 2,64 milhões de pessoas em uma população de 208 milhões.
A perseguição religiosa contra os cristãos no Paquistão é algo constante que se reflete nas acusação frequentes de blasfêmias, ou com a discriminação na hora de conseguir uma casa ou um emprego, por exemplo. (FM)
Deixe seu comentário