Arquidiocese do Rio de Janeiro lança Campanha SOS Petrópolis
A iniciativa tem o objetivo de socorrer as famílias atingidas pela forte chuva que devastou a região de Petrópolis na última terça-feira.
Rio de Janeiro – Petrópolis (16/02/2022 16:44, Gaudium Press) A forte chuva que caiu sobre a cidade de Petrópolis (RJ) na última terça-feira, 15, causou uma grande devastação na região, provocando deslizamentos de terra, vias bloqueadas, veículos arrastados e mortes.
Prefeitura decretou estado de calamidade pública
Cerca de 400 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos. Eles contam com o apoio do Instituto Médico Legal (IML) e de cerca de 200 policiais, peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, que estão trabalhando na identificação dos corpos.
Até a tarde desta quarta-feira, 16, a Prefeitura de Petrópolis e o Corpo de Bombeiros informaram que ao menos 54 casas foram destruídas e 377 pessoas tiveram que ser acolhidas em abrigos improvisados. Além disso, já foram contabilizadas 78 mortes e não se sabe o número de desaparecidos.
Campanha SOS Petrópolis
Ciente das tristes consequências da tempestade, a Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou a campanha SOS Petrópolis, que tem por objetivo socorrer as famílias atingidas por este desastre natural.
O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, se manifestou através das redes sociais pedindo para que “neste momento de extrema necessidade dos nossos irmãos e irmãs da Diocese de Petrópolis, a nossa caridade e oração possam socorrê-los velozmente”.
Diocese de Petrópolis
O Bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, se manifestou na manhã desta quarta-feira, através de um vídeo publicado nas redes sociais. Nele, o prelado assegura que as igrejas localizadas na região mais atingida estão abertas para acolher as pessoas que necessitem de abrigo.
Além disso, Dom Gregório convidou os fiéis a acolherem as famílias desabrigadas em suas residências. “Acolham parentes, amigos e quem vive este desespero de procurar um local para ficar”, exortou o prelado. (EPC)
Deixe seu comentário