Seminário Menor é atacado por terroristas armados em Burkina Faso
Durante a invasão, os milicianos quebraram alguns símbolos católicos, dentre eles um crucifixo, pois diziam não querer ver cruzes.
Burkina Faso – Uagadugu (15/02/2022 15:26, Gaudium Press) O Seminário Menor de San Kiso pertencente à Diocese de Fada N’Gourma, localizada em Bougui, leste de Burkina Faso, foi atacado por um grupo de homens armados na noite do dia 10 de fevereiro. Os milicianos quebraram alguns símbolos católicos, dentre eles um crucifixo, pois diziam não querer ver cruzes.
Destruição, roubos e ameaças
De acordo com a ‘Ajuda à Igreja que Sofre’, o grupo de terroristas era composto por cerca de trinta elementos, que chegaram ao seminário de moto por volta das 20h e ali permaneceram por uma hora, durante a qual incendiaram dois dormitórios, uma sala de aula e um veículo, enquanto tomavam posse de outro veículo.
Após destruírem o crucifixo, o grupo de homens armados ameaçou os seminaristas dizendo que eles deveriam ir embora. Os terroristas prometeram voltar e disseram que caso encontrem alguém ainda no seminário, eles matarão a pessoa sem piedade.
Seminaristas enviados para suas casas
Atualmente o Seminário Menor de San Kiso acolhe um total de 146 seminaristas e sete formadores. Após o episódio, todos os seminaristas foram enviados para suas casas, onde aguardarão os desdobramentos do caso junto com suas respectivas famílias. O medo tomou conta da região, fazendo com que algumas pessoas da aldeia onde o seminário está localizado abandonem suas casas. (EPC)
Deixe seu comentário