Cardeal Odilo destaca o poder das pregações de São Paulo Apóstolo
“Sem a pregação de São Paulo, talvez, o Evangelho não teria alcançado tantos lugares, tantos países, com tanta ênfase como alcançou”, ressaltou o Arcebispo de São Paulo.
São Paulo (26/01/2022 09:48, Gaudium Press) Na última terça-feira, 25 de janeiro, festa da Conversão de São Paulo Apóstolo e 468º aniversário de fundação da capital paulista, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, presidiu uma Santa Missa Solene na Catedral da Sé, que foi concelebrada pelos Bispos auxiliares e sacerdotes da Arquidiocese.
Em sua homilia, o purpurado destacou que o episódio recordado neste dia não pode ser interpretado apenas como uma conversão de hábitos e costumes, mas uma mudança fundamental de rumo na vida, a partir de um grande encontro pessoal com Jesus Cristo.
Senhor, o que queres que eu faça?
Segundo Dom Odilo, a partir deste encontro, São Paulo confiou toda a sua vida a Nosso Senhor Jesus Cristo chegando a perguntar: “Senhor, o que queres que eu faça?”. Em seguida ressaltou que “sem a pregação de São Paulo, talvez, o Evangelho não teria alcançado tantos lugares, tantos países, com tanta ênfase como alcançou”.
“Olhando para São Paulo, queremos pedir a ele que com seu exemplo nos ajude a fazer as escolhas fundamentais da nossa vida, que deem o rumo certo e a força necessária para vivermos segundo os valores que esse rumo nos indica. Não tendo desprezo por este mundo, mas o desejo de construir um mundo segundo o bem”, afirmou.
Fundação da cidade de São Paulo
Por fim, o Arcebispo de São Paulo tratou sobre a fundação da cidade de São Paulo, que nasceu em 1554 em torno de uma missão dos jesuítas com os indígenas no planalto paulista, tendo como centro uma escola e uma capela. Segundo Dom Odilo, a proposta dos missionários era “anunciar o Evangelho e construir uma comunidade humana que pudesse viver humanamente bem, onde tivesse educação, cuidados da saúde, segurança e a paz”.
“Este projeto inicial de cidade permanece como referência também para a cidade que devemos construir ano após ano. Que todos nos sintamos encorajados a dar todos os dias, com grandeza de alma, como São Paulo deu, a nossa participação para a edificação da nossa enorme e querida cidade de São Paulo”, concluiu o Cardeal. (EPC)
(Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO)
Deixe seu comentário