Profanado Santuário Nacional Santo Cristo de Esquipulas
Tristeza e indignação na comunidade católica da Costa Rica, depois que um indivíduo profanou o Santuário Nacional Santo Cristo de Esquipulas, causando danos materiais significativos em sua tentativa de roubar dinheiro.
Redação (17/01/2022 15:13, Gaudium Press) Continuam as profanações às igrejas católicas.
Segundo o porta-voz da Diocese de Tilarán-Liberia, Gustavo Wattson, “após a celebração do Cristo de Esquipulas, na madrugada deste domingo, a Igreja de Santa Cruz foi invadida, aparecendo a urna da imagem de El Negrito quebrada e caída no chão do templo, o cofre das oferendas também apareceu aberto”.
Apesar dos danos, a diocese comunicou que a imagem do Santo Cristo de Esquipulas não “sofreu nenhum dano”, pois “a imagem é colocada em local seguro quando terminam as atividades religiosas na igreja. Nenhum dinheiro foi roubado, porque essa mesma prática é seguida com os fundos que todos os nossos fiéis tão generosamente doam para o trabalho de evangelização do povo de Santa Cruz”.
Foi informado também que não houve atos de profanação contra o Santíssimo Sacramento ou o altar, mas houve danos na urna do santo padroeiro e no templo.
“Compreendemos a intolerância às expressões de nossa fé e as necessidades nestes novos tempos e, embora nunca possamos justificar esses atos; expressamos nosso amor e perdão ao autor desse ato com o evangelho nas mãos e em nossos corações e nós os convidamos a uma conversão de vida”, concluiu Gustavo Wattson.
Deixe seu comentário