Ecologistas radicais invadem a Catedral de Colônia
Um grupo de ecologistas radicais invadiu a catedral de Colônia para fazer uma manifestação contra o descaso ecológico
Redação (08/01/2022 09:10, Gaudium Press) Cerca de 30 ecologistas e ativistas radicais invadiram a catedral de Colônia e tentaram impedir a celebração da Epifania, no último dia 6 de janeiro.
Mesmo com todo o protocolo de segurança e sanitário, estabelecido pelas autoridades, os responsáveis pela segurança da Catedral não puderam impedir que um grupo de ativistas ecologistas invadissem a catedral com alto-falantes e microfones.
A Cidade de Colônia é mundialmente conhecida por sua procissão e relação com os Reis Magos e acolhe peregrinos de todo o país na festa da epifania. Porém, poucos minutos antes da Missa do último dia 6 de janeiro, cerca de trinta pessoas adentraram a catedral e tentaram impedir a celebração da procissão.
Os ativistas começaram a cantar e gritar palavras a favor da ecologia e a denunciar o descaso das autoridades políticas e religiosas com o meio-ambiente.
Os responsáveis pediram sem resultado que os ativistas parassem com a manifestação e se retirassem. Alguns dos ecologistas deitaram no corredor central para impedir o início da procissão.
As autoridades tentaram pôr fim à manifestação através do diálogo, mas os manifestantes só se retiraram do local, sendo escoltados ou arrastados pelos seguranças.
Após a retirada dos perturbadores, prosseguiu-se a cerimônia. (FM)
Com informações de Infocatólica
Deixe seu comentário