Gaudium news > Vandalismo: Cristãos indianos exigem investigação justa

Vandalismo: Cristãos indianos exigem investigação justa

Oficialmente, os investigadores alegaram que os vândalos que destruíram uma imagem de Jesus na noite de Natal estavam bêbados.  

indian christians demand fair probe into church attack 61d57c7a2ae44 600

Redação (06/01/2022 15:40, Gaudium Press) Os líderes cristãos na Índia solicitaram uma investigação imparcial sobre a destruição de uma estátua centenária de Jesus Cristo em uma igreja católica da era britânica, em Ambala, no Estado de Haryana, no norte do país.

Em uma filmagem, dois homens foram vistos escalando o muro do complexo da igreja na noite de Natal e destruindo a imagem.

A polícia prendeu dois suspeitos, e um tribunal os colocou sob custódia judicial. Mas os líderes da igreja suspeitam que o investigador oficial queira minimizar o ocorrido:

“Os policiais encarregados da investigação estão apoiando os suspeitos e tentando minimizar o crime sob a alegação de que eles agiram sob a influência de bebidas alcoólicas”, declarou o padre Patras Mundu, pároco da Igreja do Santo Redentor.

“A polícia não acusou os suspeitos por violar as ordens de toque de recolher impostas na cidade”, sublinhou o pároco, acrescentando que um dos presos é funcionário do governo e, portanto, familiarizado com as leis locais.

“Se os deixarmos irem impunes, então não tardará que alguém venha e nos ataque”, acrescentou o sacerdote.

O padre redentorista informou à UCA News que o incidente ocorreu logo após a missa da meia-noite de natal e parecia bem orquestrado, com os suspeitos, como pode ser visto nas imagens da gravação, “recebendo instruções de alguém por meio de seus celulares e agindo de acordo com elas”.

O sacerdote assistente da paróquia disse que os dois homens levaram mais de uma hora para destruir a estátua de Jesus e as decorações dentro do complexo da igreja.

Os líderes cristãos suspeitam que membros de grupos nacionalistas hindus tenham participado do vandalismo.

Dados divulgados recentemente pelo United Christian Forum mostram que o ano de 2021 foi um dos piores para os cristãos indianos, que enfrentaram perseguição em todo o país.

Foram relatados 486 ataques violentos contra a comunidade cristã e suas instituições, superando os 328 computados em 2019.

Só nos últimos dois meses, no período do Natal, mais de 100 incidentes aterrorizaram os cristãos.

Os cristãos representam apenas 2,3% da população de 1,3 bilhão da Índia, onde 80% são hindus.

Com informações e foto da Ucanews.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas