Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora intacta na igreja destruída por um tornado

Imagem de Nossa Senhora intacta na igreja destruída por um tornado

Cerca de 50 tornados atingiram vários estados centrais dos EUA em dezembro.

Estatua 2 700x534 1

Redação (27/12/2021 19:02, Gaudium Press) Apesar de a realidade ser frequentemente diferente daquela de Hollywood – que nos últimos anos teve como um de seus temas ameaçadores e gigantescos tornados – o que aconteceu em dezembro, em diversos estados centrais dos EUA (Arkansas, Illinois, Indiana, Missouri, Mississippi, Ohio, Tennessee e Kentucky) parecia cenas de um filme apocalíptico: cerca de 50 tornados atingiram esses estados, causando aproximadamente 100 mortes, vários feridos e devastações milionárias .

Um dos tornados percorreu a mais longa distância no terreno, 350 quilômetros.

Localizado na parte centro-oeste do país, o estado de Kentucky foi o mais atingido, e lá, a Igreja da Ressurreição em Dawson Springs foi destruída por um desses tornados.

“Não pudemos salvar nada” da igreja, disse pároco, Pe. David Kennedy. “Tudo terá de ser demolido e reconstruído.”

Mas, neste local, como símbolo de esperança, permanece incólume uma imagem de bronze de Nossa Senhora com o Menino Jesus, com cerca de um metro de altura, assentada sobre o concreto.

“A imagem está nesta igreja há cerca de oito anos”, afirmou o Pe. Kennedy. “Eles estão tentando removê-la [a equipe que trabalha na reconstrução], porque vamos ter que retirá-la mais cedo ou mais tarde; vamos ter que trazer uma escavadeira. Eles ainda não o conseguiram. Nosso próprio povo não conseguiu retirá-la até agora”.

O sacerdote falou sobre o simbolismo da solidez da imagem em meio à desolação: “Sinto que o fato da imagem ainda estar de pé é um sinal de esperança para muitas pessoas”, expressou. “Maria é sempre a nossa esperança”.

O número de fiéis da Igreja da Ressurreição em Dawson Springs não é grande; aproximadamente 70 pessoas, e nenhuma delas morreu por causa dos tornados.

Com informações SpectrumNews

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas