Gaudium news > O Sangue de San Gennaro não se liquefez

O Sangue de San Gennaro não se liquefez

Quando o sangue não se liquefaz, os fiéis locais, que interpretam como um aviso de que pode acontecer algum desastre, são convidados a rezar orações penitenciais.

O Sangue de San Genaro nao se liquefez

Itália – Nápoles (16/11/2021 09:48, Gaudium Press) O tradicional milagre de São Gennaro, no qual o seu sangue armazenado em uma ampola na Catedral de Nápoles (Itália) se liquefaz, não se repetiu nesta quinta-feira, 16 de dezembro.

Na manhã desta quinta-feira, o abade da capela de São Gennaro, Monsenhor Vincenzo De Gregorio, abriu o cofre onde permanece o relicário do Santo e verificou que o sangue estava totalmente sólido. Por este motivo, ele foi colocado sobre o altar no final da Santa Missa, onde permanecerá até o final do dia na esperança que o milagre aconteça.

Prenúncio de algum desastre?

Quando o sangue não se liquefaz, os fiéis locais, que interpretam como um aviso de que pode acontecer algum desastre, são convidados a rezar orações penitenciais, tais como o salmos “Miserere”, pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos.

Normalmente o milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.

O Sangue de San Genaro nao se liquefez 2

Segundo ano consecutivo em que o milagre não ocorre em dezembro

Este é o segundo ano consecutivo em que o milagre da liquefação do sangue de São Gennaro não se repete em dezembro. Entretanto, este ano o fenômeno ocorreu duas vezes: uma no mês de maio e outra no mês de setembro.

De acordo com Monsenhor Vicenzo, 16 de dezembro é uma data na qual o milagre não costuma acontecer com frequência. “O dia 16 de dezembro normalmente é assim, não se liquefaz no momento. Mesmo com atraso, pode se liquefazer no dia seguinte”, ressaltou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas