Santuário filipino inaugura ‘Muro Ave Maria’ para os peregrinos
A estrutura foi inspirada na Igreja do Pater Noster, localizada próxima ao Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde as traduções do Pai Nosso (Pater Noster) são encontradas.
Filipinas – Manila (15/11/2021 09:42, Gaudium Press) O Bispo da Diocese de Antipolo, Dom Francisco De Leon, presidiu, no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, a cerimônia de inauguração do ‘Muro Ave Maria’ no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Paz e da Boa Viagem, localizado na cidade de Antipolo, Filipinas.
A nova estrutura, que acolherá peregrinos locais e estrangeiros, apresenta placas com a oração da Ave Maria em quatro idiomas: latim, inglês, espanhol e mandarim. Além disso, também estão presentes a tradução da oração em dez dialetos filipinos: Tagalog, Kapampangan, Ilocano, Pangasinense, Ybanag, Bicolano, Hiligaynon, Masbateño, Cebuano e Waray.
Acolher os peregrinos de diferentes nacionalidades
Segundo o reitor do Santuário de Antipolo, Padre Reynante Tolentino, a estrutura foi inspirada na Igreja do Pater Noster, localizada próxima ao Monte das Oliveiras, em Jerusalém, onde as traduções do Pai Nosso (Pater Noster) são encontradas.
“As orações encontradas neste muro são um esforço por parte do Santuário de Antipolo para acolher os peregrinos de diferentes nacionalidades e também os das várias regiões das Filipinas para rezar e refletir sobre o cuidado materno de Maria”, afirmou.
Quatro milhões de peregrinos visitaram o santuário em 2020
O projeto durou cerca de seis meses e faz parte dos programas que estão sendo executados pelo Santuário nacional para acolher e ser hospitaleiro aos peregrinos vindos de diversos países e parte das Filipinas.
Segundo o relatório do Escritório de Promoção de Turismo, Artes e Cultura da Cidade de Antipolo, cerca de quatro milhões de peregrinos visitaram o santuário em 2020, apesar das restrições da pandemia Covid-19. Entre janeiro e maio deste ano de 2021, temporada de peregrinação de Antipolo, o santuário recebeu cerca de três milhões de peregrinos. (EPC)
Deixe seu comentário