Terço em honra à Virgem de Guadalupe será recitado, na praça São Pedro
Por ocasião da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, a Pontifícia Comissão para a América Latina anunciou a recitação de um terço animado com cânticos no dia 12 de dezembro
Redação (24/11/2021 15:20, Gaudium Press) A Pontifícia Comissão para a América Latina (PCAL), anunciou hoje, 23 de novembro, que um terço será recitado em honra a Nossa Senhora Guadalupe, na praça de São Pedro.
A oração acontecerá no dia 12 de dezembro às 10h00 por ocasião da festa da Padroeira da América e das Filipinas, a Virgem de Guadalupe.
“Movidos pela fé, esperança e caridade, nós expressamos enquanto Igreja nosso amor pela Mãe de todos, a Bem-aventurada Virgem de Guadalupe, na proximidade e na fidelidade ao sucessor de Pedro, o Papa Francisco”, explica o anúncio.
A Comissão explicou que cada dezena será recitada por diferentes povos e culturas. As principais intenções do rosário serão pelos excluídos e pelas vítimas da epidemia do corona vírus.
O rosário se encerrará com uma oração presidida pelo Cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os bispos, em seguida o Santo Padre rezou o Angelus como de costume.
A Comissão convida todos a participarem desse momento de oração, em especial a comunidade latino-americana, residentes e peregrinos em Roma.
As aparições de Nossa Senhora de Guadalupe
A festa de Nossa Senhora de Guadalupe comemora suas aparições ao indígena São Juan Diego Cuauhtlatoatzin, na colina de Tepeyac entre os dias 9 e 12 de dezembro de 1531.
Nossa Senhora encarregou o jovem Juan Diego de pedir ao bispo local, Dom Juan de Zumárraga, a construção de um santuário em sua honra.
Como o Bispo duvidasse da autenticidade da aparição e do pedido, Nossa Senhora fez brotar, em pleno inverno, rosas na colina de Tepeyac. Juan Diego recolheu-as em seu manto como prova da veracidade da aparição.
No momento que Juan Diego mostrou as rosas ao Bispo, a imagem de Nossa Senhora estava estampada no manto. (FM)
(Com informações de VaticanNews)
Deixe seu comentário