Associação Brasileira de Médicos Católicos é oficializada
A organização com os profissionais de saúde surgiu da articulação de entidades diocesanas que prepararam o 4º Congresso Brasileiro de Médicos Católicos.
Brasília (17/11/2021 17:04, Gaudium Press) No último domingo, 14, foi realizada a cerimônia de oficialização da Associação Brasileira de Médicos Católicos (ABMC), que contou com a presença do Bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado.
A organização com os profissionais de saúde surgiu da articulação de entidades diocesanas que prepararam o 4º Congresso Brasileiro de Médicos Católicos, realizado de 12 a 14 de novembro, em Brasília (DF).
Conexão entre a medicina e a Fé
Dom Joel espera que através da associação “a conexão entre a medicina e a Fé cresça ainda mais”. Além disso, o prelado destacou aos médicos que a CNBB é “um órgão de comunhão e de serviço” e que sua atuação busca criar e fortalecer essa comunhão na Igreja com diversos setores da sociedade e também profissões.
“A união de forças, numa articulação em rede é caminho privilegiado para que o trabalho ocorra respeitando as diferenças, mas em comunhão. Essa atitude é profundamente evangélica. Isso já ocorre em outras situações e agora, chegou a vez dos médicos católicos”, ressaltou.
Um sonho que se torna realidade
Segundo Pedro Spineti, presidente escolhido da Associação dos Médicos Católicos do Rio de Janeiro, a Pastoral Universitária e o Grupo de Oração Universitária trabalharam “a questão de um sonho de ver a sociedade transformada e renovada por profissionais que experimentaram a graça de Deus em suas vidas”.
A concretização da ABMC, para Spineti, é um sonho que se torna realidade. “Desde estudante, lá no 3º Congresso Latino Americano, no Rio de Janeiro, já se falava em uma associação nacional”, recordou. Concluindo, agradeceu a cada um daqueles que deu suas contribuições ao estatuto da nova associação. (EPC)
Deixe seu comentário