Núncio Apostólico no Brasil celebra Missa na Catedral da Sé de São Paulo
Esta foi a primeira vez que Dom Giambattista Diquattro presidiu uma celebração eucarística no principal templo da Arquidiocese de São Paulo.
São Paulo (12/11/2021 09:48, Gaudium Press) O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, presidiu pela primeira vez uma Santa Missa na Catedral da Sé de São Paulo. A celebração eucarística ocorreu na última sexta-feira, e foi concelebrada pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, os bispos auxiliares e sacerdotes.
Crítica aos sábios que não chegaram à Fé de um único e verdadeiro Deus
Em sua homilia, Dom Giambattista comentou a leitura do livro da Sabedoria (13, 1-9) criticando “os grandes sábios e filósofos gregos, que souberam penetrar tão profundo nos segredos do universo, não chegaram à Fé de um único e verdadeiro Deus”.
“Os estudiosos que viviam à procura de Deus, deixaram-se ofuscar pela beleza e energia dos elementos e não compreenderam que eles estavam testemunhando o poder de Deus”, acrescentou.
Para retomar o rumo, é preciso redescobrir Deus
O prelado salientou que, através das conquistas da ciência, a humanidade fez grandes progressos ao longo dos séculos. Isso fez com que os homens se sentissem como o Criador, donos do próprio destino e autossuficientes a ponto de proclamar a morte de Deus.
“Se recusaram a conhecer Deus como seu princípio e, assim, o homem rompe a ordem que o orientava para o seu fim último e, ao mesmo tempo, quebra toda harmonia, quer em relação a si mesmo, quer em relação aos outros homens e a toda a criação. Para retomar o rumo, é preciso redescobrir Deus”, concluiu.
Fidelidade ao Papa e aos seus ensinamentos
Ao término da celebração, o Padre Helmo Cesar Faccioli, Auxiliar do Cura da Catedral da Sé, agradeceu a Dom Giambattista Diquattro pela missa presidida no principal templo da capital paulista. “Neste dia, o senhor vem não só nos confirmar na Fé, mas, também, dizer que está a serviço da Igreja. Quero que saiba que somos fiéis ao Papa Francisco, ao seu ensinamento e ao seu pastoreio”, afirmou.
O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo, também saudou o representante do Papa, manifestando sua alegria em acolhê-lo na Catedral de sua Arquidiocese. “O senhor é muito bem-vindo. Que sua presença seja a primeira de muitas. Tenha a certeza que nós estamos unidos ao Santo Padre e em oração constante também pelo seu representante aqui no Brasil”, frisou o purpurado. (EPC)
Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO
Deixe seu comentário