Papa Francisco vai participar de encontro ecumênico
O Vaticano anunciou que o Papa participará do encontro organizado pela comunidade Santo Egídio.
Vaticano (quarta-feira 29/09/2021 07:30, Gaudium Press) O evento organizado pela comunidade Santo Egídio, para promover a paz e a unidade entre as religiões contará com a presença do Papa Francisco na cerimônia de encerramento, no dia 7 de outubro.
Entre os dias 6 e 7 de outubro acontecerá o 35° encontro internacional: “Povos irmãos, Terra do porvir. Religiões e culturas em diálogo”. O evento contará com a presença de vários líderes religiosos conforme o “Espírito de Assis”, fazendo referência àquele de 1986 realizado por João Paulo II.
A comunidade explicou que o Papa vai participar de uma oração ecumênica com as religiões cristãs e depois vai se reunir com as autoridades de outras religiões.
Personalidades do mundo político também estarão presentes
A cerimônia final vai ter a presença de personalidades do mundo político, assim a abertura será realizada por Andrea Riccardi, fundador da comunidade Santo Egídio, e pela chanceler alemã, Angela Merkel.
Em entrevista à Vatican News, Marco Impagliazzo declarou que a presença do Papa no encontro trouxe grande alegria e completou: “o Papa guiou, me permita dizer, o mundo durante a pandemia. Seu agora célebre discurso do dia 27 de março, sobre a crise e a pandemia e como sair dela é um pouco a pauta do nosso encontro”.
No ano passado, Impagliazzo havia organizado uma oração para a Paz de maneira mais simples por causa do protocolo sanitário. A reunião também contou com a presença do Pontífice e foi chamada de “Nós não podemos nos salvar sozinhos”. Explicou que a oração deste ano continua com a mesma perspectiva.
Impagliazzo ressaltou que a encíclica Fratelli Tutti é “um texto de referência que indica o futuro do mundo” . A única maneira de sair da crise pós-pandemia é “caminhar juntos e lançar a base para uma fraternidade universal” (FM)
Com informações de Zenit.
Deixe seu comentário