Egito: continua o processo de regularização de igrejas cristãs
Entre julho e agosto deste ano, o governo egípcio “legalizou” mais de 76 igrejas e edifícios anexos.
Redação (25/08/2021 09:54, Gaudium Press) É um atestado de conformidade em relação a 27 locais de culto cristão e 49 anexos, que foram construídos sem as autorizações exigidas na época.
Este atestado foi aprovado pelo Primeiro-Ministro, Mostafa Madbouly, de acordo com as verificações de um Comité ad hoc para levar a cabo esta anistia de locais de culto cristãos e edifícios a eles vinculados.
Já são 1.958 igrejas
Assim, sobe para 1.958 o número de igrejas e edifícios de serviços auxiliares que foram regularizados desde o início deste processo de ‘legalização’.
Este processo de verificação e regularização teve início com a aprovação da nova lei sobre construção e gestão de locais de culto, ratificada pelo Parlamento egípcio em 30 de agosto de 2016. Com efeito, as igrejas sujeitas ao escrutínio pelo comitê governamental competente são sobretudo aquelas construídas antes da entrada em vigor dessa nova lei.
É que nas últimas décadas muitas igrejas e capelas foram construídas espontaneamente no Egito sem todas as autorizações exigidas, e este fato era e é usado como pretexto para justificar e fomentar a violência sectária.
Com informações Infocatolica.
Deixe seu comentário