Basílica em Recife celebra Festa de Nossa Senhora do Carmo com 100 Missas
A 325ª edição da Festa terá por tema ‘Mãe do Carmelo, contigo e Teu Esposo São José, subimos à Casa do Senhor!’, e lema ‘No centenário da Basílica, somos todos pedras vivas!’.
Pernambuco – Recife (06/07/2021 15:32, Gaudium Press) A Basílica de Nossa Senhora do Carmo em Recife, Pernambuco, iniciou as celebrações pela Festa de sua padroeira e a abertura do ano jubilar pelos cem anos de sua elevação pontifícia.
Celebração de 100 Missas
Seguindo o tema, ‘Mãe do Carmelo, contigo e Teu Esposo São José, subimos à Casa do Senhor!’, e o lema ‘No centenário da Basílica, somos todos pedras vivas!’, conforme citação bíblica 1 Pd 2,5, a 325ª edição da Festa contará com a celebração de 100 Santas Missas.
Estas celebrações eucarísticas ocorrerão de hora em hora, a partir do dia de hoje, 6, até o dia de Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho. As Santas Missas serão celebradas em três locais: na Basílica do Carmo, no claustro do Convento e na Igreja da Ordem Terceira do Carmo.
Selo Comemorativo e Hino do Centenário
Ainda nesta terça-feira, 6 de julho, primeiro dia da Novena, também será realizada uma Solene Missa de Abertura e Hasteamento da Bandeira, que contará com a presidência do Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio da Silva. Na ocasião, serão apresentados o Selo Comemorativo e o Hino do Centenário.
No dia 15 de julho, às 18h30, será realizada a celebração das Vésperas Solene, e também se apresentará o manto e a coroa de Nossa Senhora, e a coroa do Menino Jesus, que serão levados por profissionais de saúde.
Missa de Encerramento e peregrinação da imagem
A Missa de Encerramento será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, às 09h, no dia da padroeira do Recife, 16 de julho. Esta celebração eucarística será transmitida pela Rede Vida de Comunicação, pela TV Carmelo e pela Rádio Olinda FM 105,3.
Ainda no dia da padroeira, às 14h, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo sairá em carro aberto pelas principais ruas e avenidas do centro da capital pernambucana e por bairros vizinhos localizados no Recife. (EPC)
Deixe seu comentário