Imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá será entronizada nos Jardins do Vaticano
Mosaico de Nossa Senhora de Chiquinquirá, que agora estará nos jardins do Papa, foi pago pelos padres dominicanos, e fabricado na cidade italiana de Verona.
Cidade do Vaticano (05/07/2021 12:29, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, 9 de julho, uma réplica da Imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá, padroeira da Colômbia, será entronizada nos Jardins do Vaticano, por ocasião dos 102 anos de sua coroação canônica.
Autoridades civis e eclesiásticas presentes
A cerimônia contará com a participação do presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano e presidente do Governo da Cidade do Vaticano Cardeal Giuseppe Bertello; do subsecretário da Terceira Seção da Secretaria de Estado, Monsenhor Mauricio Rueda Beltz; e do embaixador da Colômbia ante a Santa Sé, Jorge Mario Eastman Robledo.
Também farão parte do evento o Mestre da Ordem dos Pregadores no mundo, Frei Gerard Francisco Timoner; o Prior Provincial dos Frades Dominicanos na Colômbia, Frei Diego Orlando Serna Salazar; e o reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, Frei Carlos Mario Alzate Montes.
Imagens marianas padroeiras de países da Europa e América Latina
A imagem milagrosa de Nossa Senhora de Chiquinquirá integrará o belo elenco de invocações marianas nestes jardins: Nossa Senhora do Rosário de Fátima, padroeira de Portugal; Nossa Senhora de Lourdes; Nossa Senhora de Quinche, padroeira do Equador; Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do México; Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil; Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina; e a mais recente, Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Chile.
A imagem de Nossa Senhora de Chiquinquirá será entronizada como um símbolo “que nos convoca a trabalhar em comunhão pelo bem-estar e pela justiça social” em tempos de crise, afirmam os sacerdotes dominicanos.
Mosaico de Nossa Senhora de Chiquinquirá produzido em Verona
A entronização de Nossa Senhora de Chiquinquirá no Vaticano também será “uma oportunidade para continuar difundindo o amor por nossa amada Senhora do Rosário e para convidar aos devotos e turistas de todas as latitudes para visitar nosso país, especialmente Chiquinquirá , um lugar onde se renovou milagrosamente a tela e a casa comum de todos os colombianos”.
A imagem de Nossa Senhora que agora estará nos jardins do Papa, é também, como a recém-entronizada imagem de Nossa Senhora do Carmo, um mosaico, pago pelos padres dominicanos, e fabricado na cidade italiana de Verona, segundo a técnica tradicional de “micro-mosaico”, no ateliê de Albano Poli, que possui outras obras nos jardins. (EPC)
Deixe seu comentário