Devido a uma única reclamação, sinos são silenciados
“Somos obrigados a seguir a lei”.
Redação (02/06/2021 09:36, Gaudium Press) No pequeno vilarejo de Kenton, Devon, na Inglaterra, há uma igreja do século XIV, cujos sinos tocam para marcar cada quarto de hora.
No entanto, um novo morador do vilarejo apresentou uma queixa contra o toque dos sinos.
Fiscais do meio ambiente foram até lá para medir o ruído e constataram que o som das badaladas dos sinos era maior do que o permitido pelas normas vigentes.
E por causa dessa única reclamação os sinos terão de ser silenciados. Pesaroso o vigário desta igreja comentou: “Apesar de alguns moradores não se importarem de ouvir os carrilhões à noite e os achem reconfortantes, somos obrigados a seguir a lei”.
O presidente do conselho da paróquia de Kenton, Chris Thompson, acrescentou que embora compreendesse as pessoas que não conseguem dormir por causa das badaladas do sino, ele não entendia por que alguém compraria uma casa perto de uma igreja, com torre de relógio, sabendo da existência dos sinos que soam.
Como explicar que se reclame e se faça silenciar o toque melodioso dos sinos enquanto se convive diariamente com todos os barulhos, sons cacofônicos e ruídos de tantas máquinas existentes no mundo hodierno?
Deixe seu comentário