Último dia de maio: Maria Coroada como Rainha do Céu e da Terra
A minha Mãe verdadeira e natural pertencem todas as criaturas que foram criadas e redimidas por Mim; e de todas as coisas das quais eu sou Rei, Ela também será a Rainha legítima e suprema.
Redação (31/05/2021, 18:20, Gaudium Press) O mês de maio que hoje termina é conhecido como o mês de Maria. Durante todo o seu transcorrer há manifestações de veneração e louvor à Virgem Santíssima, a Santa Mãe de Deus.
Ao final deste mês são realizadas belas cerimônias para coroar suas imagens reconhecendo-a assim como Rainha.
Esta prática pretende ser uma pequena e alegre celebração do quinto mistério glorioso do rosário: a Coroação de Nossa Senhora pela Santíssima Trindade como Rainha do Céu e da Terra.
Como seria extraordinário se pudéssemos ter visto essa coroação no Céu!
Maria coroada de glória: a visão celestial que Teve uma Venerável mística
A Venerável Soror Maria de Jesus de Ágreda, uma das maiores místicas da história da Igreja, foi agraciada com essa visão. Ela a registrou e preservou em sua obra-prima sobre Nossa Senhora, à qual ela deu o título de “A Cidade Mística de Deus”.
Vejamos o que Soror Maria de Ágreda nos deixou sobre este mistério do Santo Rosário:
“Depois de colocar a bendita Maria neste trono exaltado e supereminente (ao lado de seu Filho), o Senhor declarou aos cortesãos do céu todos os privilégios que Ela deveria desfrutar em virtude de sua participação em Sua majestade”.
Maria: como pensa dela a Santíssima Trindade
Pai Eterno
“A Pessoa do Pai Eterno, o primeiro princípio de todas as coisas, falando aos anjos e santos, disse-lhes: ‘Nossa Filha Maria foi escolhida de acordo com a nossa vontade entre todas as criaturas, a primeira a nos deleitar, e que nunca caiu do título e posição de uma verdadeira Filha, tal como Nós demos a Ela em nossa mente divina; Ela tem uma reivindicação sobre nosso domínio, que devemos reconhecer coroando-a como a legítima e incomparável Senhora e Soberana’.
Verbo Encarnado
“Diz o Verbo Encarnado: A minha Mãe verdadeira e natural pertencem todas as criaturas que foram criadas e redimidas por Mim; e de todas as coisas das quais eu sou Rei, Ela também será a Rainha legítima e suprema’.
O Espírito Santo
“O Espírito Santo disse: ‘Visto que Ela é chamada de minha amada e escolhida Esposa, Ela merece ser coroada Rainha por toda a eternidade‘.
A Santíssima Trindade Corou Nossa Senhora.
“Tendo assim falado, as três Pessoas divinas colocaram sobre a cabeça da Santíssima Maria uma coroa de tão novo esplendor e valor, que semelhante não foi visto nem antes nem depois por qualquer simples criatura”.
Do Trono de Deus, as afirmações sobre a Virgem Santa Mãe de Deus
Depois que esta coroa, mais linda que imaginar se possa, foi colocada sobre a cabeça de Nossa Senhora, a Venerável Soror Maria de Jesus de Ágreda afirma que ouviu uma voz do trono que, como que definia e decretava as mais belas definições de Nossa Senhora:
Ela é a Rainha dos anjos;
Ela é a Rainha dos homens;
Todo o inferno a teme como sua Suprema Imperatriz e Senhora;
Ela tem poder sobre a natureza de acordo com sua vontade;
Ela é a Imperatriz e Senhora da Igreja Militante, sua Protetora, Advogada, Mãe e Mestra;
Ela é a padroeira especial dos países católicos;
Sempre que a invocamos de coração, ela tem o poder de aliviar e ajudar-nos em nossos trabalhos e necessidades;
Ela é a Defensora dos justos, tem poder para confortá-los, consolá-los e enchê-los de bênçãos de acordo com sua devoção a ela;
Ela foi feita Tesoureira de todas as graças do Céu e tudo o que recebemos de Deus vem pelas suas mãos;
Ela tem onipotência suplicante: tudo o que pede ela obtém porque agrada perfeitamente ao Senhor! (JSG)
(Foto Wikimedia Commons, inChurchPop)
Deixe seu comentário