Fundador da Canção Nova: Monsenhor Jonas Abib é diagnosticado com câncer
O fundador da comunidade Canção Nova, está internado desde o dia 27 de abril, quando foi hospitalizado para passar por um cateterismo.
Redação (07/05/2021 12:23, Gaudium Press) O Monsenhor Jonas Abib, 84 anos, foi diagnosticado com mieloma, um tipo de câncer, e segue em tratamento em um hospital de São Paulo.
Internado desde o dia 27 de abril
O fundador da comunidade Canção Nova, está internado desde o dia 27 de abril, quando foi hospitalizado para passar por um cateterismo. A doença foi descoberta após uma bateria de exames apontar para alterações nos rins e anemia.
O mieloma é um tipo de tumor maligno que se desenvolve nas células plasmáticas, responsáveis pela produção dos anticorpos que compõem o sistema de defesa do organismo.
Ver essa foto no Instagram
Câncer do Monsenhor Jonas é tratável
De acordo com a Canção Nova, os médicos informaram que o câncer do Monsenhor Jonas é tratável, e ainda não há previsão para que o sacerdote deixe o hospital. A comunidade religiosa ressaltou que, sob o ponto de vista clínico, o sacerdote está com um bom estado geral.
“Tem tratamento, temos fé e somos otimistas, mas precisamos orar. Esse homem de Deus é muito importante para Canção Nova e também para os projetos de evangelização da Igreja Católica no Brasil e no mundo”, diz mensagem publicada no perfil do Instagram do Monsenhor Jonas.
Ver essa foto no Instagram
Monsenhor Jonas Abib
Monsenhor Jonas Abib é uma importante figura dentro dos trabalhos evangelizadores da Igreja Católica no Brasil. Nascido na cidade paulista de Elias Fausto no ano de 1936, o sacerdote, músico e escritor, foi ordenado sacerdote na década de 1960. No ano de 1978 ele fundou a comunidade Canção Nova. (EPC)
Deixe seu comentário