Papa presidirá Consistório para canonização de sete novos Santos
O Consistório ordinário público será realizado, no dia 03 de maio, na sala do consistório do Palácio Apostólico do Vaticano.
Cidade do Vaticano (26/04/2021 09:37, Gaudium Press) No dia 03 de maio, o Papa Francisco presidirá um Consistório ordinário público para estudar as causas de canonização de sete beatos. A informação foi divulgada pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas do Vaticano.
O evento, que ocorrerá na sala do consistório do Palácio Apostólico do Vaticano, será iniciado às 10h com a recitação da hora terça da liturgia das horas. Logo depois, será feita a aprovação definitiva e a definição das datas.
Dentre as causas da canonização que serão estudadas estão as dos seguintes Beatos:
– César de Bus, sacerdote, fundador da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã (doutrinários);
– Charles de Foucauld, sacerdote francês, fundador de dez congregações religiosas e de oito associações de vida espiritual;
– Giustino María Russolillo, sacerdote, fundador da Sociedade das Divinas Vocações e da Congregação das Irmãs do Divino Vocações;
– Lázaro, chamado Devasahayam, leigo, mártir, que nasceu na aldeia de Nattalam (Índia) e foi assassinado, por ódio à Fé.
– Luigi Maria Palazzolo, sacerdote, fundador do Instituto das Irmãs dos Pobres (Instituto Palazzolo);
– Maria Francesca di Gesù (nascida Anna Maria Rubatto), fundadora das Irmãs Terciárias Capuchinhas de Loano;
– Maria Domenica Mantovani, co-fundadora e primeira superiora geral do Instituto das Irmãzinhas da Sagrada Família. (EPC)
Deixe seu comentário