Papa voltará a rezar com fiéis na Praça São Pedro
A partir do próximo domingo,18 de abril, a janela do Palácio Apostólico com vistas para a Praça São Pedro será reaberta e o Papa voltará a estar presente nela todos os domingos.
Cidade do Vaticano (14/04/2021, 16:08, Gaudium Press) A pandemia do coronavírus tem suas idas e vindas, avanços e recuos, fechamentos e aberturas. São medidas que vão surgindo com o intuito de barrar ou, pelo menos, diminuir sua propagação.
Nesse vai-e-vem cíclico, também o Vaticano abre e fecha janelas e portas.
Agora, informa a Santa Sé, chegou a hora de abrir a janela mais famosa em todo mundo:
A partir do próximo domingo,18 de abril, a janela do Palácio Apostólico com vistas para a Praça São Pedro será reaberta e o Papa voltará a estar presente nela em todos os domingos. A partir do dia 18 deste mês de abril, ainda no Tempo Pascal, Francisco voltará a rezar, o Regina Coeli, saudar e abençoar os fiéis presentes na Praça São Pedro.
O vai-e-vem da pandemia e o abrir e fechar de janelas no Vaticano
Nas últimas semanas, a janela dos aposentos papais no Palácio Apostólico, permaneceu fechada em 21 de março e 5 de abril, enquanto a recitação do Angelus em 28 de março, Domingo de Ramos foi na Basílica de São Pedro, e o Regina Coeli do domingo passado, (estando o Papa na Igreja do Santo Espírito, in Sássia, para a Festa da Divina Misericórdia) foram conduzidos pelo Santo Padre ao término das duas celebrações.
O primeiro lockdown em 2020 manteve os fiéis e peregrinos distantes da Praça São Pedro de 8 de março a 24 de maio.
E o Pontífice conduzia as orações dominicais transmitidas ao vivo diretamente da Biblioteca do Palácio Apostólico.
Depois disso, o Pontífice havia retornado por alguns meses, até 20 de dezembro, a recitar a oração dominical da janela de seu escritório que dá para a Praça São Pedro. Mais tarde, foi suspensa novamente a recitação com os fiéis na Praça até 7 de fevereiro, sendo, então, retomada de novo até 14 de março. Por fim, o último fechamento veio em 21 de março passado. (JSG)
(Com informações e Foto VaticanMedia)
Deixe seu comentário