História, Oração e Frases de Santa Luísa de Marillac, co-fundadora das Filhas da Caridade
“Não pensemos senão em agradar a Deus pela prática exata de seus santos mandamentos e conselhos evangélicos, porém com alegria e diligência”.
Redação (09/05/2023 09:51, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 9 de maio, a memória de Santa Luísa de Marillac, co-fundadora, junto com Vicente de Paulo, das Filhas da Caridade. Santa Luísa de Marillac faleceu no dia 15 de março de 1660, sendo beatificada pelo Papa Bento XV, no dia 9 de maio de 1920. Sua canonização ocorreu no dia 11 de março de 1934, sendo celebrada pelo Papa Pio XI. O bem-aventurado João XXIII a proclamou patrona das Obras Sociais.
Frases de Santa Luísa de Marillac
01 – “Nosso Senhor é vossa força e consolação e vosso exemplo e vosso alento”.
02 – “Não sem razão a Santa Igreja qualifica a Santíssima Virgem como a Mãe de Misericórdia”.
03 – “Tenhamos continuamente, diante dos olhos, o nosso modelo que é a vida exemplar de Jesus Cristo a cuja imitação somos chamadas”.
04 – “Deus não deixará de assistir-me quando me pedir algo acima de minha capacidade”.
05 – “As almas verdadeiramente pobres e desejosas de servir a Deus devem ter grande confiança em que o Espírito Santo ao descer sobre elas, e não encontrando nenhuma resistência, as disporá convenientemente para cumprir a santíssima vontade de Deus, que deve ser seu único desejo”.
06 – “O abandono total à Divina Providência me parece ser uma das coisas mais indicadas e pedidas por Deus para fazer subsistir nossa Companhia”.
07 – “Suplico à bondade de Nosso Senhor, que disponha nossas almas para receber o Espírito Santo e que assim, inflamadas no fogo de seu Amor, vos consumais na perfeição desse amor que vos fará amar a santíssima vontade de Deus”.
08 – “Não pensemos senão em agradar a Deus pela prática exata de seus santos mandamentos e conselhos evangélicos, porém com alegria e diligência”.
09 – “Renovai-vos, pois, minhas queridas Irmãs, em vosso primeiro fervor e começai pelo desejo sincero de agradar a Deus, recordando-vos que Ele vos conduziu por sua Providência ao lugar onde vos encontrais e vos colocou juntas para vos ajudardes mutuamente, a adquirir a perfeição”.
10 – “Adoremos e amemos sempre os desígnios da Divina Providência, único e verdadeiro apoio das Filhas da Caridade”.
Oração de Santa Luísa de Marillac
Santa Luísa de Marillac, que tanto conhecestes o sofrimento das imposições da família, privando-vos da liberdade de viver vossa verdadeira vocação para fazer-vos casar-se e assim sofrestes as amarguras das dificuldades em todos os sentidos, intercedei junto a Deus para que os pais de nossos jovens saibam respeitar a vocação que cada um traz dentro de si, dentro da dignidade e do direito que Deus lhes confere.
Santa Luísa de Marillac, que fostes agraciada com a amizade de dois famosos sacerdotes pela santidade em que viveram, São Francisco de Sales e São Vicente de Paulo, os quais nos momentos mais importantes de vossa vida, apontaram-vos uma grande luz quando vos sentíeis “no fim do túnel” e pudestes viver vossa vocação de auxiliadora dos infelizes pobres e doentes e fundastes com São Vicente de Paulo o primeiro núcleo das Filhas da Caridade, rogai por nós, para que não vivamos uma vida centrados em nós mesmos e sim, nas necessidades tão prementes de nossos irmãos que sofrem. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. (EPC)
Deixe seu comentário