Gaudium news > Na Argentina, Arcebispo pede leis que contenham a violência contra igrejas

Na Argentina, Arcebispo pede leis que contenham a violência contra igrejas

Mons. Cargnello lamenta a profanação da catedral e de uma imagem de Nossa Senhora.

Mons. Cargnello

Redação (11/03/2021 12:26, Gaudium Press) Mons. Mario Antonio Cargnello, arcebispo de Salta – Argentina, lamentou a profanação ocorrida na catedral e de uma imagem de Nossa Senhora, e pediu leis contra a violência que sofrem os templos, em manifestações.

“Estamos perplexos porque não podemos entender uma reação assim de pessoas de Salta”, lamentou o prelado. As agressões ocorreram na última segunda-feira, por ocasião das marchas 8 de março.

“Começo a pensar em quantas pessoas – homens, mulheres, crianças, e idosos –, ao longo da pandemia, têm parado no átrio da catedral para pedir forças. Não percebem – as agressoras – que não ofendem a nós, mas ao Senhor e ao povo? É isso que eu não consigo entender”, assinalou.

O prelado pediu “que as leis contenham isso, que não permitam esses desmandos”, e também insistiu para que “aqueles que têm que fazer leis, legisladores provinciais ou municipais, olhem para o que está acontecendo” na comunidade.

De acordo com a mídia local, policiais que guardavam a catedral foram assediados por mulheres, que tiraram as cercas de segurança e tentaram entrar no templo com fogos de artifícios na mão.

“Encontramos bombas Molotov e pedras, se não fossem as grades, elas nos teriam matado com uma pedra”, disse um funcionário da catedral à Verdad en Libertad.

Com informações Aica e Infocatolica.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas