Papa anuncia viagem para a Hungria no mês de setembro
O Papa Francisco visitará a Hungria por ocasião do 52º Congresso Eucarístico Internacional que será realizado no próximo mês de setembro em Budapeste.
Redação (09/03/2021, 09:35, Gaudium Press) Durante o voo de regresso de sua visita ao Iraque, o Papa Francisco, como de costume, concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas da comitiva que o acompanhou nessa viagem apostólica.
Papa estará presente no 52º Congresso Eucarístico Internacional, na Hungria
Falando aos jornalistas a propósito de seus próximos compromissos internacionais, o Papa anunciou em primeira mão que vai participar da missa final do 52º Congresso Eucarístico Internacional a ser realizado em setembro próximo:
“Agora devo ir à Hungria para a missa final do Congresso Eucarístico Internacional, não para uma visita ao país, mas somente para a missa. Mas Budapeste fica a duas horas de carro de Bratislava, por que não fazer uma visita à Eslováquia?”.
Bispos húngaros manifestam alegria pelo anuncio da viagem
Ao tomar conhecimento do desejo do Papa, a Conferência Episcopal da Hungria emitiu um comunicado onde manifesta sua alegria e a dos fiéis húngaros pelo anúncio da viagem.
Dizem os Bispos húngaros: “Com grande alegria recebemos a notícia de que o Santo Padre anunciou sua decisão de vir a Budapeste para a Santa Missa na conclusão do 52º Congresso Eucarístico Internacional”.
O comunicado episcopal foi assinado pelo Primaz da Hungria cardeal Péter Erdò, Arcebispo de Esztergom-Budapeste.
O Congresso Eucarístico Internacional será realizado no próximo mês de setembro, em Budapeste
O 52º Congresso Eucarístico Internacional está programado para ser realizado no próximo mês de setembro entre os dias 5 e 12.
O encontro internacional pretende reunir fiéis de todo o mundo em torno do Santíssimo Sacramento.
Seu objetivo é confirmar a fé dos fiéis católicos, reconstruir a identidade da comunidade cristã através de uma nova evangelização, aprofundando a comunhão com Cristo e com nossos irmãos e irmãs.
“Estamos certos –conclui o comunicado assinado pelo Cardeal Péter Erdò– que a presença do Santo Padre será um grande encorajamento e reforço espiritual para todos nós e para os participantes do Congresso Eucarístico”. (JSG)
(Da Redação Gaudium Press, com informações e foto VaticanMédia)
Deixe seu comentário