Governo do Paraná proíbe Missas presenciais em todo Estado
Segundo o documento, qualquer atividade religiosa poderá ser realizada apenas através de atendimento individual ou culto on-line.
Paraná – Curitiba (26/02/2021 15:30, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, determinou a suspensão dos serviços e atividades consideradas como não essenciais pelo Estado. A medida visa conter o avanço da Covid-19.
Suspensão de atividades religiosas presenciais no Paraná
Através do decreto número 6.983/2021 que entrará em vigor a partir da meia-noite deste sábado (27) e terá validade até o dia 8 de março, podendo ser prorrogado, o governo paranaense estabeleceu, dentre outras medidas restritivas, a suspensão de atividades religiosas presenciais.
Segundo o documento, qualquer atividade religiosa poderá ser realizada apenas através de atendimento individual ou culto on-line.
Arquidiocese de Curitiba aguarda as definições das negociações com a Secretaria de Saúde
A Arquidiocese de Curitiba informou à Gaudium Press que está “aguardando as últimas definições das negociações com a Secretaria de Saúde. A CNBB está nessa negociação. Assim que fecharmos detalhes, o Arcebispo irá se pronunciar”.
O anúncio das restrições no Paraná segue na esteira do que vem ocorrendo em outras regiões do país, como na capital de São Paulo, onde esta semana o governador João Doria Júnior vetou um projeto de lei que reconhecia a atividade religiosa como essencial, conforme noticiado anteriormente. (EPC)
Deixe seu comentário