Eucaristia deverá ser distribuída em embalagens individuais, decreta governo cearense
Importante recordar que a Igreja Católica é uma das instituições que mais tem contribuído na prevenção ao Covid-19.
Ceará – Fortaleza (18/02/2021 16:30, Gaudium Press) O Governador do Estado Ceará, Camilo Santana (PT), publicou um decreto com novas orientações para prevenção de contágio ao Coronavírus.
Dentre as diversas determinações listadas no documento, uma atinge diretamente a Igreja Católica: os “alimentos de cunho religioso” deverão “ser fornecidos pré-embalados e em porções individuais”.
Hóstias pré-embaladas
Isso significa que a partir deste novo decreto, todas as Igrejas do estado cearense deverão distribuir as hóstias consagradas dentro de embalagens individuais! O decreto recorda uma determinação semelhante feita pelo Governo de Santa Catarina em abril de 2020 e que desagradou grande parte dos católicos da Diocese.
Outras 33 orientações relacionadas à esfera religiosa são prescritas no novo decreto, no qual é citado inclusive o número de músicos permitido por celebração e o modo pelo qual as coletas devem ser realizadas.
A Igreja Católica e a prevenção ao Covid-19
Importante recordar que a Igreja Católica é uma das instituições que mais tem contribuído na prevenção ao Covid-19, orientando os fiéis sobre o distanciamento social, reduzindo o número de fiéis presentes nas celebrações e seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde. (EPC)
Deixe seu comentário