Um doce inspirado nas aparições de Nossa Senhora em Lourdes
A cobertura do bombom recorda a formação rochosa da gruta de Lourdes, local que tinha um significado especial para Ferrero, que era católico e um fervoroso devoto de Nossa Senhora.
Redação (10/02/2023 12:10, Gaudium Press) Uma avelã inteira, imersa em um delicado recheio cremoso, dentro de uma esfera de wafer crocante, coberto por uma camada de chocolate com pedacinhos de avelã e envolvida por uma embalagem dourada. Essa é a descrição do mundialmente conhecido bombom Ferrero Rocher.
A cobertura do Ferrero Rocher recorda a formação rochosa da gruta de Lourdes
Poucos sabem, mas esse doce é inspirado nas aparições de Nossa Senhora em Lourdes. Segundo relatos, em 1982, quando o mestre chocolateiro Michele Ferrero os lançou, assim os chamou por conta da gruta onde Nossa Senhora apareceu para Santa Bernadette em Lourdes, chamada Rocher de Massabielle.
A cobertura do bombom recorda a formação rochosa da gruta de Lourdes, local que tinha um significado especial para Ferrero, que era católico e um fervoroso devoto de Nossa Senhora. Quando sua empresa completou 50 anos, ele afirmou “devemos o êxito da Ferrero a Nossa Senhora de Lourdes. Sem ela podemos fazer bem pouco”.
Imagem de Nossa Senhora presente nos centros de produção
Além dos bombons Ferrero Rocher, a empresa fabrica também a série Kinder, Tic Tac e a Nutella. O faturamento anual da empresa Ferrero já ultrapassou os 10 milhões de euros, sendo a terceira maior produtora de chocolate do mundo.
Por trás de todo esse sucesso está outro fato pouco conhecido, uma pequena imagem de Nossa Senhora está presente em cada um dos 14 centros de produção da empresa espalhados pelo mundo.
Peregrinação ao Santuário de Lourdes com os funcionários
Todos os anos o senhor Ferrero, falecido no dia 14 de fevereiro de 2015 aos 89 anos, realizava uma peregrinação até o Santuário de Lourdes. Uma vez organizou uma viagem ao Santuário mariano na qual levou todos os seus funcionários. (EPC)
Deixe seu comentário