Papa nomeia dois novos Bispos para o Brasil
Com a nomeação anunciada nesta quarta-feira, a Arquidiocese de Belo Horizonte terá dois novos Bispos Auxiliares.
Cidade do Vaticano (23/12/2020, 11:30, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 23/12, a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que o Papa Francisco nomeou dois Bispos auxiliares para Arquidiocese Metropolitana de Belo Horizonte. Foram nomeados os padres Júlio César Gomes Moreira e Nivaldo dos Santos Ferreira:
Padre Júlio César Gomes Moreira pertence ao clero da Arquidiocese Metropolitana de Brasília e, até agora, era o pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Cidade Satélite de Sobradinho, no Distrito Federal e Padre Nivaldo dos Santos Ferreira pertence ao clero da Arquidiocese Metropolitana de Belo Horizonte. Ele exercia até agora o cargo de Reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, na capital mineira.
Quem é o Padre Júlio César Gomes Moreira
Padre Júlio César Gomes Moreira nasceu em Fortaleza em 18 de abril de 1972.
Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Brasília. Padre Júlio formou-se também em Psicologia pela Universidade de Brasília.
O novo Bispo Auxiliar foi ordenado sacerdote em 2003, sendo Pároco de Nossa de Fátima em Sobradinho desde 2017 e é também Coordenador da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese Metropolitana de Brasília.
Padre Nivaldo dos Santos Ferreira
Padre Nivaldo dos Santos Ferreira é mineiro. Ele nasceu em 3 de junho de 1967 na cidade de Barbacena, que faz parte da Arquidiocese Matropolitana de Mariana.
Dom Nivaldo Ferreira estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tendo obtido Licenciatura em Teologia na Universidade Gregoriana de Roma.
Foi ordenado sacerdote em 18 de maio de 1996 e desde 2018 é Reitor do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu e, há vários anos é também Professor no Instituto de Teologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Belo Horizonte. (JSG)
Deixe seu comentário