Nossa Senhora do Rosário: Papa evoca Fátima e pede oração do Rosário para livrar mundo da pandemia
Neste tempo de pandemia, tenham o Rosário nas mãos, invoquem a Virgem do Rosário de Fátima, reze por nós, por todas as pessoas, pediu o Papa.
Cidade do Vaticano (07/10/2020, 16:00, Gaudium Press) O Papa Francisco referiu-se hoje às aparições de Nossa Senhora de Fátima quando, na Audiência Geral, nas saudações aos peregrinos reunidos pela primeira vez desde o confinamento, no Auditório Paulo VI.
Neste tempo de pandemia, tenham o Rosário nas mãos, reze por nós, por todas as pessoas, pediu o Papa
A referência a Nossa Senhora de Fátima foi proferida quando o Papa pedia com instância aos católicos que rezassem o Rosário da Virgem Maria nestes tempos de pandemia, recomendando a todos que a vida de cada um seja um “serviço de amor” ao próximo, por amor a Deus:
“Nossa Senhora, nas suas aparições recomendou muitas vezes à recitação do Rosário, especialmente perante as ameaças que pairavam sobre o mundo. Também hoje, neste momento de pandemia, é necessário ter o Rosário nas mãos, rezando por nós, pelos nossos entes queridos e por todas as pessoas”, disse Francisco.
Redescubram neste mês de outubro, a beleza dessa oração que alimenta fé do povo cristão há séculos
Nas saudações do Papa aos peregrinos de vários países reunidos no Vaticano, Francisco recordou que no dia 7 de outubro a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora do Rosário e convidou todos a rezar esta oração mariana tão conhecida:
“Convido todos a redescobrir, especialmente durante este mês de outubro, a beleza da oração do Rosário, que alimentou a fé do povo cristão ao longo dos séculos”. “Convido-vos –disse Francisco– a rezar o rosário e a levá-lo nas mãos ou no bolso”.
“A recitação do rosário –ainda relembrou o Papa– é a oração mais bela que podemos oferecer à Virgem Maria; é uma contemplação das etapas da vida de Jesus Salvador com a sua Mãe Maria e é uma arma que nos protege dos males e das tentações”.
Rezar o rosário todos os dias, erguer os olhos a Nossa Senhora é sinal de consolação e esperança segura
Falando especialmente aos peregrinos de língua portuguesa o Pontífice disse:
“Convido-vos a tomar o rosário nas mãos todos os dias e erguer o vosso olhar para Nossa Senhora, sinal de consolação e esperança segura. Que a Virgem Santa ilumine e proteja toda a peregrinação da vossa vida até à Casa do Pai”.
Na última aparição, Nossa Senhora se identifica: Eu sou a Senhora do Rosário
Como se sabe, os católicos de todo o mundo, especialmente os portugueses, comemoram no próximo dia 13 deste mês o aniversário da sexta aparição de Nossa Senhora aos Videntes, na Cova da Iria, em 1917.
Era a última aparição da Virgem e foi quando Nossa Senhora se revelou como sendo a Senhora do Rosário e pediu que ali fosse levantada uma capela em sua honra. Pediu que rezassem o todos os dias e profetizou que a Primeira Guerra mundial terminaria em breve.
Foi nessa ocasião (13 de maio de 1917), diante da multidão que aconteceu um milagre que havia sido anunciado: o Sol começou a bailar, várias pessoas foram curadas e as roupas ensopadas pela chuva que caíra caudalosamente antes da aparição estavam completamente secas. (JSG)
Deixe seu comentário