Veja que relação existe entre o Rosário e Nossa Senhora de Fátima
Santo Rosário e Nossa Senhora de Fátima são tão íntimos que milhares de católicos por todo o mundo praticam a eficaz devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Redação (05/10/2020, 17:55, Gaudium Press) Outubro é o mês que a Igreja dedica ao Santo Rosário. O mês de outubro também nos convida a voltar nosso olhar para Fátima.
Santo Rosário e Nossa Senhora de Fátima são tão íntimos que milhares de católicos por todo o mundo praticam a eficaz devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
E estes devotos têm toda a razão: o Santo Rosário e Fátima foram ligados pela Providência desde o início das aparições da Santíssima Virgem na Cova da Iria, em 1917.
Francisco, disse a Mãe de Deus, também irá para o Céu, “mas tem que rezar antes muitos rosários”
Com efeito, a Mensagem da Virgem de Fátima sobre o poder do Santo Rosário inicia desde o primeiro dia das aparições em 13 de maio de 1917.
A história que os pastorezinhos nos legaram conta que naquela ocasião, Lúcia perguntou se ela e Jacinta iriam ao céu e a Virgem confirmou que sim, mas quando perguntou por Francisco, a Mãe de Deus respondeu: “Também irá, mas tem que rezar antes muitos rosários”.
“Rezem o Rosário todos os dias para alcançar a paz no mundo e o fim da guerra”
Foi ainda nessa aparição que a Virgem de Fátima abriu suas mãos e comunicou aos três uma luz divina muito intensa.
Eles caíram de joelhos e adoraram a Santíssima Trindade e o Santíssimo Sacramento. Depois, a Virgem assinalou: “Rezem o Rosário todos os dias para alcançar a paz no mundo e o fim da guerra”.
Nossa Senhora ensina uma oração para ser rezada ´depois de cada mistério do rosário
Na segunda das aparições da Santíssima Virgem, Nossa Senhora apareceu logo depois que eles tinham rezado o Santo Rosário.
E na terceira das aparições, Nossa Senhora lhes disse:
– Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.
Façam a Festa de Nossa Senhora do Rosário
Quando da quarta aparição de Nossa Senhora em Fátima, já muita gente sabia das manifestações da Virgem aos três pastores e muitos deixavam ali esmolas.
Jacinta, então perguntou a Nossa Senhora o que ela desejava que fosse feito com o dinheiro que ali deixaram. A Virgem respondeu que o dinheiro fosse utilizado para a Festa de Nossa Senhora do Rosário e que o que sobrasse deveria ser usado para a construção de uma capela naquele local.
Mas, com a fisionomia triste continuou dizendo: “Rezem, rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores, porque muitas almas vão ao inferno por não ter quem se sacrifique e reze por elas”.
Continuem a rezar o Rosário…
Quando da quinta das aparições os três pastorezinhos só conseguiram chegar à Cova de Iria com muita dificuldade. Milhares de pessoas lhes pediam que apresentassem suas necessidades a Nossa Senhora.
Como de costume os pastorezinhos rezaram o Rosário com as pessoas que estavam lá presentes. Quando a Virgem lhes apareceu, Ela os animou novamente a continuar rezando o Santo Rosário para alcançar o fim da guerra.
Eu sou a Senhora do Rosário
Na última aparição, antes de acontecer o famoso milagre do sol, no qual o astro pareceu desprender-se do céu e precipitar sobre a multidão, a Santa Mãe de Deus pediu que fizessem naquele lugar uma capela em sua honra e, então apresentou-se como a “Senhora do Rosário”.
Isto aconteceu em 13 de outubro de 1917. (JSG)
Deixe seu comentário