“L’Osservatore Romano”, o jornal do Vaticano, volta a ser impresso
Segundo diretores do “L’Osservatore Romano”, mudar, será um modo de narrar o bem que em silencio faz seu caminho, a esperança que floresce.
Roma (30/09/2020, 15:00, Gaudium Press) O jornal da Santa Sé passou por uma mudança gráfica e uma renovação nos conteúdos: novo formato em papel, mais notícias e aprofundamentos e se integra à mídia Vaticana. São informações do Vatican News.
A partir do próximo domingo, 4 de outubro, diariamente serão publicadas oito páginas sobre o Vaticano, notícias religiosas, políticas e culturais junto com um suplemento temático.
Nas terças-feiras será publicada a “Quattropagine”, uma revista semanal cultural; nas quartas-feiras será editada a “Religio”, página dedicada à Igreja-hospital de campanha nos caminhos pelo mundo.
Nas quintas-feiras, já caminhando para o fim da semana, será lançada “A semana do Papa Francisco”. Com página serão recordadas as palavras e gestos do Papa.
Chegando nas sextas-feiras surgirá o “Atlas – crônicas de um mundo globalizado”.
Segundo ressaltam diretores do “L’Osservatore Romano” está será uma nova maneira de criar informação para contar o bem que silenciosamente faz seu caminho, a esperança que floresce mesmo nas situações mais dramáticas, o grito e as expectativas dos últimos e dos descartados que muitas vezes lutam para encontrar espaço no grande afluxo de notícias diárias.
O novo “L’Osservatore Romano” terá edições em papel e no modo digital
A nova versão do jornal do Papa estará disponível em formato em papel e digital graças ao novo aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente no AppStore e PlayStoree.
Em tempos tão agitados quando somos inundados de informações, precisamos parar e pensar para ver além e compreender, permitindo que a realidade nos surpreenda, questione e nos comova, comentam os responsáveis pelas inovações no jornal da Santa Sé.
As mudanças surgidas integram o jornal com a mídia da Santa Sé que já se atualizou
As mudanças gráficas e a nova promoção digital coincidem com a plena integração do jornal do Vaticano à mídia da Santa Sé:
a Rádio Vaticano que, além de transmitir em várias línguas a crônica das atividades do Papa, transmite notícias, programas informativos e de aprofundamento, reportagens, música e podcasts em 40 línguas e pode ser ouvida em todo o mundo graças ao satélite, internet e ondas curtas.
Também o portal Vatican News que publica diariamente notícias, entrevistas e vídeos em 35 línguas, transmite ao vivo os eventos do Pontífice e através das redes sociais, as atividades do Papa, do Vaticano e da Igreja no mundo. (JSG)
(Da Redação Gaudium Press- fotos Vatican News e L’Osservatore Romano),
Deixe seu comentário