Cardeal Tagle testa positivo para a Covid-19
O teste, do tipo faríngeo, foi realizado nas Filipinas, onde ele chegou e agora se encontra isolado sendo realizado o rastreamento das pessoas com quem teve contato.
Manila – Filipinas (11/09/2020. 15:40, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa informou que, embora não apresente sintomas próprios quando ocorre a Covid-19, o cardeal Luis Antonio Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, testou positivo para o coronavírus.
O teste, do tipo faríngeo, foi realizado ontem na sua chegada às Filipinas, seu país natal.
Neste momento o cardeal encontra-se isolado estando sendo feito realizado o rastreamento das pessoas com quem o cardeal teve contato nos últimos dias.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse também que o cardeal Tagle foi submetido a um teste Covid em 7 de setembro, e que na ocasião havia tido um resultado negativo.
Cardeal Tagle veio de longe e teve uma ascensão rápida
O cardeal Tagle nasceu em Manila em 21 de junho de 1957; seu pai é de etnia tagalo e sua mãe de origem chinesa.
Ele obteve seu doutorado em teologia com uma tese sobre a transformação da noção de colegialidade episcopal desde o Concílio Vaticano II”.
Em 1997 ingressou na Comissão Teológica Internacional e na Federação Bíblica Católica.
Em outubro de 2001 foi nomeado bispo de Imus por João Paulo II, e em 13 de outubro de 2011 foi nomeado arcebispo de Manila por Bento XVI.
Este mesmo Papa, em seu último consistório de criação de Cardeais, o fez cardeal da Santa Igreja Romana.
Na XXI Assembleia Geral da Caritas, realizada em maio do ano passado em Roma, o Cardeal Tagle foi reconfirmado como presidente dessa instituição para um novo mandato de quatro anos.
No final do ano passado foi nomeado prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos. (JSG)
Deixe seu comentário