Papa doa Respirador para Hospital de Campanha, em Marabá
O hospital fica no Estado do Pará e possui dez leitos reservados para pacientes indígenas que contraíram a Covid-19.
Redação (14/07/2020 16:33, Gaudium Press) Acaba de chegar ao Brasil um respirador doado pelo Papa Francisco para o Hospital Campanha de Marabá, no Estado do Pará.
“Salvar o maior número possível de vidas”.
Expressando sua gratidão em um vídeo, o bispo Vital Corbellini, de Marabá, disse que “foi uma bela ação de caridade do Papa Francisco através da Nunciatura Apostólica” que será usada para “salvar o maior número possível de vidas”.
“Pedimos que seja usado especialmente para os povos indígenas, porque eles são os mais necessitados”, disse o bispo Corbellini ao Vatican News.
O Hospital de Campanha fica a sudeste do Estado do Pará, junto a muitas aldeias indígenas
O respirador, um dos quatro enviados pelo Papa ao Brasil, juntamente com um monitor de temperatura, chegou a Marabá no domingo.
Dom Corbellini, apresentou os parelhos ao coordenador da unidade de saúde durante uma pequena cerimônia na segunda-feira, 13 de julho.
O hospital está situado no Pará, possui dez leitos reservados para pacientes indígenas que contraíram o Covid-19, dois dos quais estão atualmente ocupados.
“O Papa se preocupa com os povos indígenas”, “agora temos este dispositivo que pode ajudar a salvar vidas. É por isso que o estamos entregando aqui – neste hospital muito importante de Marabá ”, acrescentou o bispo Corbellini. (JSG)
Deixe seu comentário