Papa Francisco reza pelos que morreram por coronavírus
“Morreram sozinhos, morreram sem a carícia de seus entes queridos, muitos deles, nem mesmo com o funeral. Que o Senhor os receba na glória”, afirmou o Santo Padre.
Cidade do Vaticano (05/05/2020 11:00, Gaudium Press) Nas intenções da Santa Missa desta terça-feira, 5 de maio, o Papa Francisco pediu para que o Senhor receba em sua glória os mortos durante a pandemia de coronavírus, Covid-19.
“Rezemos hoje pelos defuntos que morreram por causa da pandemia. Morreram sozinhos, morreram sem a carícia de seus entes queridos, muitos deles, nem mesmo com o funeral. Que o Senhor os receba na glória”, afirmou o Santo Padre.
(Leia também: Papa Francisco reza pelo sacerdócio e vida consagrada)
Cinco atitudes que impedem de seguir Jesus
Em sua homilia, o Pontífice advertiu sobre cinco atitudes que impedem de seguir Jesus e fazer parte do rebanho do bom Pastor: riqueza, rigidez, preguiça, clericalismo e mundanismo.
Francisco recordou também da dúvida dos discípulos e a resposta de Jesus, que lhes disse: “Vós não podeis acreditar porque não fazeis parte”. E indagou: “Existe uma Fé prévia, ao encontro com Jesus? Qual é este fazer parte da Fé de Jesus? O que é que me detém diante da porta que é Jesus?”.
(Leia também: Papa telefona para jovem autista que lhe “corrigiu”)
“Que o Senhor nos ilumine para ver dentro de nós se existe a liberdade de passar pela porta que é Jesus e ir além Jesus para tornar-nos rebanho, para tornar-nos ovelhas de seu rebanho”, concluiu o Papa. (EPC)
Deixe seu comentário