Vaticano prorroga quarentena até o dia 3 de maio
Seguirão vigentes as medidas estabelecidas no dia 1º de abril.
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 15-04-2020, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé informou que a quarentena vigente no Vaticano foi prorrogada até o dia 3 de maio. As medidas que até agora regem a esse respeito, portanto, seguirão vigentes. Estas foram estabelecidas no dia 1º de abril.
Entre as medidas adotadas, estão o fechamento da Basílica e da Praça de São Pedro, assim como dos Museus Vaticanos e dos escritórios públicos do Vaticano. Somente a farmácia e o supermercado permanecem abertas dentro do território vaticano.
(Leia também: Covid-19: Vaticano suspende toda atividade judicial até 3 de abril)
Oito casos confirmados de coronavírus no Vaticano
Até o momento, o Vaticano confirmou a presença de oito pessoas com Covid-19 “dentro do Estado da Cidade do Vaticano e entre os empregados da Santa Sé”, segundo afirmou o chefe da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
(Leia também: Exame do Papa Francisco dá negativo para coronavírus)
“Destas [pessoas] posso confirmar agora que dois estão curados, um dado de alta do hospital e em vias de recuperação, dois seguem ainda hospitalizados e em tratamento e três estão em isolamento fiduciário, assintomático”, assinalou Bruni. (EPC)
Deixe seu comentário