No Domingo de Páscoa, Brasil será consagrado a Nossa Senhora
O Ato de Consagração será um momento de oração e pedido pela intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria diante da pandemia causada pelo coronavírus.
Redação (Terça-feira, 07-04-2020, Gaudium Press) Às 14 horas do próximo dia 12 de abril, Domingo de Páscoa, quando os fiéis católicos celebram a maior e mais importante festa da Igreja Católica, o Brasil, unindo-se aos demais países da América Latina e Caribe, será consagrado a Nossa Senhora, de Guadalupe, Padroeira da América, conforme pedido do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).
De acordo dom disposições anunciadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o momento será de oração e pedido pela intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria diante da pandemia causada pelo coronavírus.
O pedido que será colocado junto da Mãe de Deus é de que Ela interceda diante de seu Divino Filho para que este tempo difícil e sofrido seja superado. A Consagração a Nossa Senhora será transmitida, ao vivo, por todas as emissoras de Televisão e de Rádio de inspiração católica e pelas redes sociais da CNBB. ( Leia mais sobre a Consagração a Nossa Senhora de Guadalupe )
CELAM anuncia a Consagração a Nossa Senhora
O anúncio de que seria realizado o Ato de consagração da América Latina e do Caribe a Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América, foi feito pelo CELAM na última quarta-feira, dia primeiro de abril. Na ocasião o organismo episcopal anunciou que o ato será realizado diante da Virgem Maria “para pedir-lhe a saúde e o fim da pandemia, colocando-nos sob seu olhar amoroso nestes momentos difíceis, em que Ela pode nos abrir as portas da esperança”.
Todos os países foram convidados para a Consagração
Com o apoio dos bispos do México, o CELAM convidou todos os países da América-Latina e do Caribe parra que participem deste evento por meio das plataformas digitais e de outros meios de comunicação. A nota dos bispos destaca que, como sinal de união continental, as catedrais e igrejas de cada país, das dioceses e paróquias deverão tocar 12 badaladas no começo do Terço Missionário oferecido pela saúde das pessoas dos cinco continentes.
Para acentuar seu convite, a presidência do CELAM destacou que “Ao contemplar a Mãe do verdadeiro Deus, por quem se vive, fortalecemos nossa fé, animamos nossa esperança e nos comprometemos com amor solidário, especialmente com aqueles que, hoje, experimentam enfermidade, dor, pobreza, solidão, temor e inquietude”. (JSG)
Deixe seu comentário