Gaudium news > Fé e Vida Humana: Tema da Assembleia Geral da Pontifícia Academia para a Vida

Fé e Vida Humana: Tema da Assembleia Geral da Pontifícia Academia para a Vida

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 21-02-2013, Gaudium Press) De Hoje até sábado, 23, terá lugar no Vaticano a XIX Assembleia Geral da Pontifícia Academia para a Vida (PAV). O evento, que reúne todos os membros do dicastério vaticano, transcorrerá dentro do tema “Fé e Vida Humana”.cartaz_congresso_roma.jpg

No desenrolar da assembleia, a PAV realizará um “Workshop” aberto ao público no qual se aprofundará o tema de defesa da vida humana dentro da perspectiva da Fé. Este encontro, que se desenvolverá na Aula Nova do Sínodo, ocorrerá na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro.

Como explica o dicastério vaticano na informação sobre a Assembleia, este encontro desenvolve-se em torno do “Ano da Fé” e os ensinamentos doutrinários da Igreja Católica sobre la concepção cristã da vida humana.

Neste sentido, durante o “Workshop” ocorrerão várias conferências que, centradas na mensagem cristã, serão aplicadas ao contexto atual diante das ameaças contra a vida humana.

“O Evangelho da Vida”, “A Vida Humana no pensamento de Bento XVI”, “O caráter sagrado da pessoa como a garantia última da condição moral do ser humano”; “A mensagem sobre a vida na Sagrada Escritura”; e “Como a Fé e a ciência podem defender a vida humana no século XXI”, serão conferencia que serão desenvolvidas durante o encontro.

Ainda terá lugar a mesa redonda “A vida humana iluminada pela vida de Cristo”, tendo em conta três aspectos: “Crer na vida”, “Esperar na vida” e “Amar a vida”.

Entre os moderadores estarão presentes Dom Ignacio Carrasco de Paula, Presidente da Pontifícia Academia para a Vida; o Chanceler do dicastério vaticano, o Padre Renzo Pegoraro; o Cardeal Willem Eijk, Arcebispo de Utrecht, Holanda; Dom Anthony Fisher, Bispo de Parramatta, Australia; Mounir Farag, diretor do Instituto São José para a Família, a Vida e Bioética do Cairo; John Hass, Presidente do Centro Católico Nacional de Bioética de Filadélfia; e Mônica López Barahona, diretora acadêmica do Centro de Estudos de Biociências de Madrid. (GPE/JS)

Com informação da PAV.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas