No Angelus, Papa confia à Virgem Maria os jovens e o itinerário deles
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 25/03/2013, Gaudium Press) – O Papa Francisco deu início à Semana Santa celebrando na Praça de São Pedro repleta de fiéis a Santa Missa de Domingo de Ramos. Antes da Bênção final da Missa, o Santo Padre rezou com os fiéis a oração do Angelus.
Foto Gustavo Kralj/Gaudium Press |
Na pequena alocução feita na ocasião, o Pontífice confiou os jovens e o itinerário deles rumo à Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.à Virgem Maria. Estas foram as palavras do Papa Francisco:
“Amados irmãos e irmãs,
No final desta celebração, invoquemos a intercessão da Virgem Maria para que nos acompanhe na Semana Santa. Ela, que seguiu com fé o seu Filho até ao Calvário, nos ajude a caminhar atrás d’Ele, levando com serenidade e amor a sua Cruz a fim de chegarmos à alegria da Páscoa. A Virgem Nossa Senhora das Dores ampare especialmente quem está vivendo situações mais difíceis; lembro de modo particular as pessoas vítimas de tuberculose, sendo hoje o Dia Mundial de luta contra esta doença. E de modo especial entrego a Maria vós próprios, caríssimos jovens, e o vosso itinerário rumo ao Rio de Janeiro. Um bom caminho a todos!” (JS)
Deixe seu comentário