Jardins Vaticanos vazios: falta um escudo
Cidade do Vaticano – (Sexta-feira, 08-03-2013, Gaudium Press) – Quem visita a cúpula da Basílica de São Pedro, em Roma, pode apreciar uma boa parte dos jardins internos da Cidade do Vaticano.
Antes |
Nesses dias, porém, o visitante terá dali uma visão diferente da que se tinha.
Uma parte do jardim transformou-se em um espaço vazio traçado num terreno de terra escura.
Até bem pouco tempo atrás, naquele local estava desenhado um grande escudo heráldico, aproveitando plantas com ramos e flores de diferentes tipos e cores. O conjunto formado mostrava um desenho com relevos e textura bem distintas: era o escudo do Papa Emérito Bento XVI.
Ele mostrava nitidamente a concha de Santo Agostinho; o osso de São Corbiniano; e o Mouro de Frisinga, um elemento que evoca as origens bávaras do Pontífice Emérito: a cabeça de etíope que há mil anos aparece no escujdo dos bispos de Frisinga (Alemanha).
E o jardim permanecerá assim até o final da Se Vacante, quando um novo Papa indicará um novo escudo com os motivos e temas por ele escolhido para representá-lo.
Ai, então, um novo escudo vai florir nos jardins do Vaticano.
Agora |
Esta foi a informação que recentemente foi dada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, em comunicado aos jornalistas. (JS)
Deixe seu comentário