Jesus identifica atitudes que não são positivas ao buscar Deus, assegura o Papa
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-05-2014, Gaudium Press) Em sua homilia na Missa matinal celebrada na Casa Santa Marta, nesta segunda-feira, 05, o Papa Francisco observou que, na Igreja, existem várias pessoas que seguem Jesus apenas por vaidade ou sede de ganância.
Inspirando-se no Evangelho do dia, quando o Nosso Senhor repreende a multidão apenas por procurá-lo pelo fato de ter se saciado após a multiplicação dos pães e dos peixes, o Santo Padre desenvolveu uma reflexão, questionando os fiéis se realmente seguimos a Cristo por amor ou por alguma vantagem.
Segundo o Papa, Jesus identifica atitudes que não são positivas ao buscar Deus, entre elas, a vaidade, ressaltando em especial, a dos “dirigentes”, que naquela época, faziam esmolas ou jejuavam para aparecer, como pavões:
Logo depois, o Pontífice alertou: “algumas vezes, nós fazemos coisas tentando aparecer um pouco, buscando a vaidade. A vaidade é perigosa, pois logo nos faz cair no orgulho, na soberba, tudo acaba ali. E me faço a pergunta: como eu sigo Jesus? As coisas boas que faço, as faço escondidas ou gosto de aparecer?”
Ainda de acordo com o Santo Padre, o pastor que é vaidoso não faz bem para o povo de Deus, pois desta forma, não segue a Jesus.
“Alguns seguem Jesus buscando o poder, mas não completamente cientes, um pouco inconscientemente, não?”, indagou.
Em seguida, acrescentou que o pecado na nossa vida cristã permanece e afirmou que nos fará bem fazer nesta pergunta: “como eu sigo Jesus? Somente por Ele, até a Cruz, ou busco o poder e uso a Igreja, a comunidade cristã, a paróquia, a diocese para ter um pouco de poder?”
Concluindo, o Pontífice pediu para que o Espírito Santo nos dê a graça de caminhar atrás do Senhor com a retidão de intenções, somente por Ele. (LMI)





Deixe seu comentário