Dia Mundial das Missões arrecada 75 milhões de dólares para 1100 lugares de missão
Roma – Itália (Quarta-feira, 28-05-2014, Gaudium Press) Durante a Assembleia Geral das Obras Missionárias Pontifícias reunida em Roma durante o mês de maio, foi anunciado o balanço da coleta do Dia Mundial das Missões de 2014. A jornada, que é levada a cabo anualmente no quarto domingo de outubro para motivar a oração e o apoio à evangelização nas zonas de missão de todo o mundo, permitiu em 2013 arrecadar ajudar por um valor de 75 milhões de dólares em benefício de 1100 Dioceses e territórios de missão ao redor do mundo.
Precisamente a Assembleia Geral das Obras Missionárias Pontifícias é encarregada de distribuir estes recursos segundo as necessidades da Igreja nos diferentes lugares, expostas pelos diretores nacionais presente no encontro. Segundo explicou Religión en Libertad, uma vez distribuídos os donativos se envia uma ordem de pagamento pelo país à direção nacional, para que esta faça chegar aos territórios de missão.
O principal continente beneficiado com as ajudas universais é a África, para onde foram destinados neste ocasião 47,4 milhões de dólares. O segundo continente é a Ásia, com 21,4 milhões, seguido pela América, com 3,7 milhões que em sua maioria chegam a Vicariatos Apostólicos em zonas remotas que carecem quase totalmente de outro tipo de ingressos. Oceania receberá 2,5 milhões de dólares e Europa (sobretudo nos países do Leste), 279,710 dólares.
As coletas do Dia Mundial das Missões permitem que os fiéis de todos os lugares do mundo, incluindo aqueles em países beneficiados pelas contribuições globais, se associem ao trabalho apostólico da Igreja. “Os Territórios de Missão estão confiados a Congregação para a Evangelização dos Povos e dependem em grande medida do trabalho dos missionários e do sustento econômico das Obras Missionárias Pontifícias de todo o mundo”, explicam as Obras Missionárias Pontifícias. “Mediante o Dia Mundial das Missões, a Igreja trata de cobrir estas carências e ajudar aos mais desfavorecidos através dos missionários”. (GPE/EPC)





Deixe seu comentário