Gaudium news > Segundo o Papa, quem anuncia o Evangelho, vai ao encontro de perseguições

Segundo o Papa, quem anuncia o Evangelho, vai ao encontro de perseguições

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 04-04-2014, Gaudium Press) De acordo com o Papa, durante a Missa celebrada nesta sexta-feira, 04, na Casa Santa Marta, quem anuncia o Evangelho, vai ao encontro de perseguições.

francisco-missa-advento.jpg

Baseando-se nas leituras do Evangelho de São João, em sua homilia, o Santo Padre lembrou que os inimigos do Nosso Senhor Jesus Cristo faziam calúnias sobre sua pessoa, além de perseguirem-no. Mas, continuou, sempre foi assim na história da salvação, pois os profetas sempre foram perseguidos.

Mesmo nos dias de hoje, segundo o Papa, os cristãos são perseguidos, às vezes mesmo dentro da própria Igreja.

O Pontífice ainda ressaltou que, em muitos lugares onde há intolerância religiosa, “há pena de morte ou até a prisão por ter o Evangelho em casa, por ensinar o Catecismo”. Logo depois, contou uma breve história:

“Dizia-me um católico destes países que eles não podem rezar juntos. É proibido. Só podem rezar escondidos e sozinhos. Mas eles querem celebrar a Eucaristia e como fazem? Fazem uma festa de aniversário, fazem de conta que estão festejando um aniversário e ali, fazem a Eucaristia antes da festa. E se chegam os polícias, escondem tudo, cantam os parabéns e continuam a festa. Quando eles vão embora, terminam a Eucaristia. É assim que têm que ser feito porque é proibido rezar juntos.” (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas